domingo, 3 de fevereiro de 2019

Fechamento Janeiro/19: Rumo aos investimentos!




Vamos ao primeiro fechamento do ano. Este promete ser um ano de muito sucesso em meus empreendimentos. Tenho perspectivas de aumentar a receita através do meu site e também do meu cargo. Como estou começando o ano mais enxuto, tenho tudo para chegar nos últimos meses já no time dos investidores.

No mês de Janeiro tive algumas receitas e despesas extraordinárias. As receitas ficaram por conta do terço de férias recebido e da renda do site, que já não é tão extraordinária assim.

No campo das despesas, tive matrícula dos filhos, uma boa parte dos materiais de escola, um problema de saúde que não pude usar o plano, uma revisão básica no carro e uma viagem de férias.

Com exceção da viagem de férias que foi bancada com recursos do fundo de emergência, todas as outras despesas foram quitadas à vista com o valor das receitas, e ainda assim consegui manter a regra de ouro ao final das contas: gastar menos do que se ganha!

Então vamos aos números:

Receitas:


·        Salário + terço de férias: 8.036, 61
·        Lucro liquido site: 804,89
·        Total receitas: R$ 8.841,50

O valor do ganho com o site já abatendo as despesas com o mesmo.

Despesas:


·        Alimentação  R$ 1.782,26 ( + produtos de limpeza, higiene pessoal , etc)
·        Educação    R$ 1.070,00   (matrícula + material escolar)
·        Jogo           R$ 40,00
·        Sra. Virada  R$ 340,00  (valor entregue à esposa)
·        Lazer   R$ 70,00
·        Moradia   R$ 882,97  (água / luz/ internet/aluguel)
·        Móveis  R$ 1.122,37
·        Pessoal   R$ 231,81
·        Presentes R$ 140,00
·        Saúde   R$ 934,71 (Plano de saúde / farmácia/ consultas médicas)
·        Doações R$ 20,00
·        Celulares  R$ 94,86
·        Transporte  R$ 1.147,71 (gasolina / manutenção do carro)

Total despesas: R$ 7.876,69
Total receitas:    R$ 8.841,50
Resultado: R$ + 964,81

O Valor de sobra eu deixei no caixa, sendo que no final deste mês estarei fazendo uma transferência para a reserva de emergência do valor excedente para amortizar ou quitar algum empréstimo.

Reserva de emergência


Saldo atual da reserva emergencial (poupança): R$ 10.572,12.
Não vou informar o controle das dívidas neste fechamento pois não tive acesso aos respectivos saldos devedores.

Finanças do Site


Com o site eu obtive uma renda bruta de R$ 1.844,00. Esse valor foi referente  ao movimento de 12/2018.

Minhas despesas com o site ficaram assim:

  • ·        Serviço Técnico  R$ 200,00
  • ·        Redatores (artigos) R$ 749,63
  • ·        Ferramentas:  R$ 70,48
  • ·        Host : R$ 19,00

Total despesas: 1.039,11

Importante frisar que ainda terei desconto de Imposto de Renda neste valor.

As finanças no site também demonstraram um cenário atípico. Investi bastante em artigos e em melhorias técnicas. Já obtive excelente retorno nesses investimentos no mês de janeiro, conforme demonstrarei no próximo fechamento.

Conclusão


Chego ao primeiro fechamento muito satisfeito com o desempenho das minhas finanças e, sobretudo otimista quanto ao futuro.  Sei que a minha receita vai melhorar tanto no cargo público quando no site, e mantendo a disciplina, poderei alcançar os meus objetivos antes do esperado. Vamos que vamos...

Quero ainda esse Mês fazer um outro artigo especificando os ganhos com o site e dando outras dicas que considero úteis para quem pretende embarcar nesta aventura.

Um comentário:

  1. Grande AVJ, fico torcendo pra seus artigos saírem, principalmente pra ler sobre seu site, as receitas advindas dele, a forma como você faz, etc. Pois botei na cabeça que dessa semana não passa, vou começar um novo site

    A princípio quero abrir um blog no WordPress, ir publicando um artigo por dia sobre os mais diversos temas (gosto de escrever hehe) e ir divulgando nas redes sociais, e internet a fora. Quando tiver uma boa quantidade de visualizações e artigos escritos, incluo nele o Adsense. E a partir daí começar me estruturar pra comprar a hospedagem e virar ".com"

    Se puder ddpmgp compartilhar como deu início nessa questão de Adsense, hospedagem, esses passos mais iniciais mesmo, seria excelente e ajudaria bastante a galera que quer ter essa renda extra

    Parabéns pelos resultados meu amigo. Um forte abraço, fica com Deus e até a próxima.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Em breve responderei.

JOCKO WILLINK: Esse cara pode lhe ajudar a assumir responsabilidades

Jocko Willink é um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, palestrante motivacional, autor e podcaster. Ele serviu por mais de 20 anos na ...