domingo, 21 de fevereiro de 2021

Dando as caras no Blog

Resolvi dar as caras por aqui hoje. Falar um pouco da minha vida, fazer algumas reflexões rápidas e simples. Apenas para clarear as coisas para mim, que estão um pouco confusas. Vou elencar por tópico como estou me saindo em algumas áreas da minha vida.

Considerando que esse blog foi concebido inicialmente para tratar sobre finanças, é por aí que quero começar.

Finanças



A minha vida financeira está de certa forma estabilizada. Embora eu tenha parado de fazer orçamentos, anotações de gastos e esforços para economizar, sigo relativamente bem, sem recair em dívidas. Ainda uso o cartão de crédito com frequência, mas sempre lastreado por dinheiro em minha conta.

Atualmente, estou com uma reserva de emergência em torno de 10 K na poupança. O dinheiro que eu iria iniciar nos investimentos (20 k), utilizei para a compra de parte de uma loja da qual a Sra. Virada é proprietária, ou seja, de certa forma o valor foi investido e não me arrependo.

O que eu preciso fazer para melhorar minhas finanças hoje?

Voltar a anotar os meus gastos e fazer um orçamento de tudo, fazer um controle melhor e mais de perto da situação.

Outra questão importante é voltar a planejar os investimentos e estudar mais o assunto. Eu estava todo empolgado para iniciar os meus investimentos no mercado financeiro, mas infelizmente fui deixando isso de lado, de forma que preciso voltar a pensar no assunto.

Preciso outra vez me encantar com o assunto finanças e planejar melhor a minha vida financeira. Confesso que isso tem ficado muito de lado e é algo essencial para a minha vida. 

Sempre leio os Blogs dos parceiros da Finansfera e fico admirado com a disciplina e constância dessa galera que continua investindo e aumentando o patrimônio a cada mês, é justamente nesse time que eu quero jogar.

Saúde


Eu preciso definir a minha estratégia para melhorar o meu corpo. Não adianta eu negar, pois ter um corpo bonito e saudável é algo importante para mim, da mesma forma, cuidar da minha saúde também é muito importante. O tempo está passando, meus 42 anos estão logo ali e eu continuo procrastinando e deixando para depois. Não. Não é por aí. Eu preciso criar coragem e tomar uma decisão firme.

Eu sei que é bom ter um orientador e um caminho a seguir, vai facilitar muito as coisas para mim, mas também sei que já tentei esse tipo de abordagem antes e que não tive nenhum resultado, pois acabei desistindo no meio do caminho. Parece que sempre acontece alguma coisa que acaba me tirando do foco e eu me perco no caminho e não continuo fazendo a meu plano. Por isso digo que preciso ter a constância de pelo menos 30 dias em um caminho, sem titubear.

Eu tenho duas escolhas: fazer todo procedimento sozinho, sabendo que posso demorar mais para ter resultados bem como, sabendo do risco de dispersão ser maior, ou posso investir na ajuda de um profissional, e nesse caso eu precisaria me adequar a um treino e uma dieta prescrita por ele para obter os resultados que eu tanto almejo. O certo é que eu quero realmente melhorar o meu corpo e a minha saúde e eu sei que isso depende apenas de mim e de mais ninguém.  Preciso arregaçar as mangas e entrar no jogo para vencer, não quero mais ficar perdendo tempo, não quero mais ficar escondendo o meu corpo com vergonha da minha barriga. Tô me lixando se isso é vaidade, foda-se, mas quero melhorar sim a minha estética,  ter um corpo com definição muscular e força. Essa é a minha meta  e eu quero atingir.

Se é uma coisa que eu quero, eu acho que preciso buscar isso, colocar como um objetivo, fazer um planejamento para chegar lá. Se preciso for, mudar hábitos, fazer esforço, buscar motivação e conseguir. Eu sei que é possível melhorar muito o meu corpo e também sei que isso só depende de mim, de trabalhar o meu psicológico, de trabalhar a minha cabeça. Só depende de mim mesmo atingir o meu objetivo de saúde de corpo saudável.

Eu quero ter o prazer de me olhar no espelho novamente, quero ter o prazer de vestir roupas que não cabiam em mim, e ver que as roupas estão vestindo bem. Eu não quero ser uma puta gorda, não quero colocar o meu pé na velhice obeso e cheio de doenças, não é isso que eu imaginei para mim. Eu quero chegar na minha velhice com um corpo bonito e saudável, com energia e disposição, com um corpo bem desenhado, é isso que eu quero. E para atingir esse objetivo eu preciso trabalhar a minha mente hoje, trabalhar o meu corpo hoje, começar hoje a mudar a minha história. Como sempre digo, qualquer método é melhor que nada, qualquer caminho é melhor do que ficar completamente parado. Eu preciso buscar forças para melhorar.

Outras áreas

Não vou detalhar muito como estou me saindo em outras áreas para o post não ficar muito longo. Profissionalmente nada de novo acontece, apenas as mesmas rotinas, o mesmo serviço, sem perspectiva alguma de crescer, mas também sem o risco de cair. 

Já os meus sites continuam rendendo bem, na casa dos  Mil dólares por mês, e após abatida todas as despesas e impostos, tem deixado um bom lucro liquido que me ajuda a manter as minhas finanças em dia.

Então é isso o que temos para hoje. Logo vou fazer outra postagem trazendo algumas novidades. 

Abraços!

8 comentários:

  1. Tem tempo que não comento aqui, mas ainda bem que esta tudo bem, abraços amigo! Mantenha-se firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco,

      Obrigado por acompanhar o Blog. Na medida do possível, vamos tentando nos manter firmes e fortes!

      Abraços

      Excluir
  2. Interessante irmão.

    Esse negócio de anotar gastos é complicado, eu trabalho e poupo muito dinheiro para um dia não precisar ficar anotando oque gasto, ficar preocupado se o almoço é 10zão mais caro.

    Percebo que pessoas que vivem sem se preocupar com essas coisas são mais felizes.

    Conheços pessoas com patrimônio de 5-10kk se preocupando com o preço da gasolina. Fazendo conta para tudo.

    Então no meu ver esse é um mau que tem que ser feito só no inicio da caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peão,

      Pois é meu irmão, muito chato esse negócio de anotar tudo, mas infelizmente no início é necessário até para termos uma noção de como administrar as finanças. Vou aproveitar que segunda-feira inicia-se um novo mês e começar novamente a fazer esse controle.

      Obrigado pela visita e comentário.

      Abraços.

      Excluir
  3. Paga uma assessoria pra cuidar do corpo, pra receber dieta e treino de musculação personalizados

    Tem o Fred do Canal Treino Pesado e o Leandro Twin, dois feras

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scant,

      Foi justamente o que eu fiz. Contratei uma consultoria de um camarada do interior de São Paulo e estou gostando muito. Além de passar os treinos, ele passou as macros na dieta, e faz um acompanhamento muito bom pelo WhatsApp, muito atencioso mesmo. Seguindo as dicas dele, já percebi algumas melhoras em apenas uma semana.

      Quanto ao Leandro Twin, já fiz consultoria com ele e não gostei por alguns motivos que vou elencar:

      O valor é extremamente alto, pelo menos para mim.

      É muito impessoal, não existe muita interação com ele, e quando existe, você não tem certeza se é ele ou algum funcionário que está conversando.

      Ele prescreve apenas os treinos, não dá dicas nem mesmo das macros na dieta.

      Enfim, eu achei que o formato da consultoria dele não favorece muito a proximidade com o aluno, talvez por ele ser um cara muito ocupado e tenha centenas de alunos para dar conta. Sem dúvida que algumas pessoas auxiliam ele nesse trabalho.

      De qualquer forma lhe agradeço imensamente pelas dicas!

      Abraços.

      Excluir
    2. bom saber

      uma pena que seja tão impessoal

      se gostou do assunto recomendo o forum hipertrofia
      https://www.hipertrofia.org/forum/

      abs!

      Excluir
  4. Sempre quando eu leio esses posts com relatos pessoais, sempre acho que lá para o fim vão falar de mulheres rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Em breve responderei.

JOCKO WILLINK: Esse cara pode lhe ajudar a assumir responsabilidades

Jocko Willink é um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, palestrante motivacional, autor e podcaster. Ele serviu por mais de 20 anos na ...