domingo, 13 de outubro de 2019

Finalmente sem Dívidas !!


Depois de muitos meses sem aparecer por aqui, hoje tive vontade de escrever, compartilhar um pouco os últimos acontecimentos da minha vida. Infelizmente ainda não consegui a disciplina necessária para escrever com regularidade neste espaço, embora seja algo que me trás algum prazer.

Para os poucos que acompanham a minha saga, nem que seja apenas por curiosidade, ou para aqueles que aleatoriamente caem neste blog, sempre fica a pergunta se eu consegui virar o jogo e me livrar das dívidas, ou se desistir de atingir metas financeiras e retornei aos velhos hábitos de gastança e endividamento.

A boa notícia que tenho para compartilhar hoje com vocês é que conseguir quitar todas as minhas dívidas. Na última vez que escrevi aqui, só tinha algumas dívidas de empréstimos consignados, e consegui me livrar de todas elas. Nesse sentido, sempre me lembro que comecei a jornada em Janeiro de 2018 com mais de 50 k em dívidas, devendo cartões de crédito, cheque especial, empréstimos pessoais e consignados, o padeiro da esquina e o escambau.

Hoje tenho zero de dívidas. Meu salário cai em minha conta e fica até o final do mês, e ainda sobra para a minha reserva financeira, que é o meu objetivo atual. Estou buscando construir o famoso colchão de emergência para não recair novamente em dívidas.

Nesses um ano e seis meses que consegui quitar todas as dívidas eu devo muito mais a ganhos extraordinários de renda que tive do que à minha disciplina. Não abdiquei de nada, não mudei o meu estilo de vida e em alguns momentos gastei até mais do que gastava antes. Mas tem um fator que deve ser considerado aí: eu poderia ter torrado todo esse excedente de renda no consumismo, fazendo viagens caras, trocando de carro ou gastando o dinheiro de qualquer outra forma. Mas eu não fiz isso, eu peguei esse excedente e priorizei o pagamento das dívidas, e desde que comecei a trabalhar aos 17 anos, é a primeira vez que não estou devendo nada a ninguém. A sensação é muito boa e me trouxe uma segurança maior em minha vida.

Atualmente eu estou exercendo um cargo de chefia em meu trabalho como servidor público, isso melhorou um pouco a minha renda. Além disso, estou realizando um trabalho em hora extra, depois do trabalho, o que tem incrementado ainda mais o meu salário. Como não tenho mais inúmeros empréstimos consignados sendo descontados todos os meses, posso dizer que a minha remuneração aumentou consideravelmente.

Quanto aos meus sites, infelizmente de julho para cá eles despencaram em termos de faturamento, mas ainda pagam pelo menos o meu plano de saúde. De qualquer forma, como estou mais dedicado ao meu cargo, acabei deixando os sites um pouco de lado, sendo que retornarei a esse ramo logo que tiver mais tempo.

Para quem pensa em ganhar dinheiro com sites apenas com o Google Adsense, fiquem esperto, pois essa renda não é de forma nenhuma segura.Sem qualquer motivo aparente o Google simplesmente derruba o site e ele perde acessos de uma forma mesmo a inviabilizar o projeto. No meu caso, como ganhei muito dinheiro com isso em um curto espaço de tempo, nem me preocupei muito com a queda, já estava preparado para o pior. Mas valeu a pena meu trabalho e não comprei nada a “prestação” confiando nessa renda.Foi algo que me ajudou muito em termos financeiros.

Então é isso meus amigos, hoje só vim mesmo dar notícias sobre a minha situação atual. O trabalho tem sido meu foco principal, estou procurando aproveitar a oportunidade que tenho em mãos, pois o cenário para o serviço público nos próximos anos não é nada promissor. A campanha contra os servidores públicos já começou e o governo não vai poupar esforços para reduzir salários, acabar com a estabilidade e sucatear o já combalido serviço público brasileiro. Para quem tinha no Concurso Público uma maneira justa e meritocrática de conseguir um bom emprego, esse sonho vai ficar cada vez mais difícil. 

7 comentários:

  1. É com muita alegria que recebo essa notícia, nobre AVJ.
    Parabéns pela disciplina, agora mantenha-se firme no propósito de formar uma reserva de emergência e depois construir um bom patrimônio diversificado, tendo de fato a liberdade que o dinheiro pode proporcionar.

    Abraços do Investidor Concursado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário Investidor Concursado!
      Realmente o meu objetivo agora é justamente esse, formar uma reserva de emergência e entrar de uma vez por todas no mundo dos investimentos.

      Forte abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu amigo, essa sensação é muito boa, me lembra bem quando quitei todos os meus consignados. É muito bom ter todos o salário livre. Forte abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D.P.
      Obrigado meu amigo pelo apoio e pelas sugestões.Foi justamente lendo um artigo do seu blog que eu me inspirei a realizar todas as mudanças necessárias para melhorar a minha vida financeira.

      Excluir
  5. Olá VDJ.
    Conheci e maratonei seu blog hoje, por indicação do amigo Diário de Um Poupador.
    Parabéns pelo blog, sua escrita é muito agradável, e também pelos projetos adsense.
    Estou estudando também essa área e tenho a expectativa de colocar alguns projetos no ar em 2020.
    Vou colocar seu blog lá na blogroll.
    Grande abraço e um próspero 2020!!!
    Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Em breve responderei.

Finalmente sem Dívidas !!

Depois de muitos meses sem aparecer por aqui, hoje tive vontade de escrever, compartilhar um pouco os últimos acontecimentos da minha v...