sábado, 2 de janeiro de 2021

Enfim, 2021

 

Enfim, chegamos a mais um ano novo!

Não vou ficar aqui perdendo o meu tempo dizendo com o ano de 2020 foi difícil e todo aquele bláblá que já estamos cansados de ler em todos os lugares.

A única sensação que tenho é que eu poderia ter feito mais, realizado mais, ganhando mais dinheiro e poupado mais se tivesse me organizado melhor. A palavra que sempre falta é justamente essa: organização, e por conseguinte foco!

Mas o ano já passou e as oportunidades não vão voltar.

Fazendo uma retrospectiva rápida do meu ano de 2020: em março fui para o home office, onde permaneci até Outubro. Peguei dengue e também fui contaminado pelo coronavírus. Sem sintomas mais graves, me curei das duas enfermidades.

Em 2020 consegui emagrecer 07 kg durante a pandemia apenas fazendo caminhada e reduzindo carboidratos, em 03 meses. Quanto peguei o coronavírus, mesmo sem sentir o sabor das comidas, me descontrolei na alimentação, parei com as caminhadas e ganhei novamente os 07 kgs que havia perdido.

Financeiramente, foi um ano de oscilações com os meus sites. Comecei o ano ganhando muito pouco, com as atualizações do google me castigando na SERP. Mas enfim, há três meses venho fechando resultados positivos na casa dos $ 1 mil doláres, o que tem me motivado novamente a investir e trabalhar nesse ramo.

Comecei a usar muito mais o cartão de crédito do que devia e queria, mas não cheguei a me endividar, posto que as minhas reservas financeiras dão conta de pagar as faturas. Mas também não comecei nenhum tipo de investimento no mercado financeiro. Posso dizer que em 2020 eeu estagnei financeiramente em todas as minhas metas.

Fiz um investimento em um empreendimento físico. A sra. Virada já era sócia de uma loja, então compramos a parte de um dos sócios, restando no momento apenas três sócios (eram 05).


O que esperar de 2020


Já fui muito inocente de fazer planos e mais planos no início do ano, só para ver depois tudo ficar no papel. Hoje eu não tenho mais essa ilusão, mas também não deixo de pensar em como vai ser o ano e estipular as minhas metas.

Vou elencar aqui apenas algumas coisas que eu preciso fazer urgentemente neste ano de 2021:

  • Preciso emagrecer.

  • Preciso organizar minhas finanças.

  • Preciso cuidar melhor de mim mesmo.

Esses são três pontos essenciais, nos quais eu preciso focar em 2021.

Desejo que todos tenham um excelente ano de 2021, mas sempre lembrando que isso depende muito mais de nós mesmos do que de qualquer outro fator externo do que possa acontecer.


2 comentários:

  1. Grande AVJ, bem vindo de volta parceiro

    Feliz ano novo, e vamo que
    Que Deus abençoe você e sua família, e os negócios

    Sempre que puder nos brinde com seus excelentes posts de como ganhar dinheiro com sites, afinal, uma renda de 5k de reais por mês não é nada mal

    Parabéns. Abração meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado D.p!

      Desejo um feliz ano novo para você também, e que os seus projetos cresçam mais e mais neste ano novo.

      Este ano a minha principal meta é justamente me organizar melhor e ter mais tempo para me dedicar a compartilhar conhecimentos por aqui.

      Sim, uma renda extra de 5K por mês não é nada mal, e motiva a gente a continuar no jogo, mostra o potencial de renda existente no programa do Google Adsense.

      Um forte abraço meu amigo e vamos que vamos !

      Excluir

Obrigado pelo comentário. Em breve responderei.

Enfim, 2021

  Enfim, chegamos a mais um ano novo! Não vou ficar aqui perdendo o meu tempo dizendo com o ano de 2020 foi difícil e todo aquele bláblá qu...