domingo, 3 de março de 2019

Fechamento de Fevereiro/19: Quanto mais se ganha, mais se gasta!





Vamos ao segundo fechamento do ano. O mês passado eu senti na pele aquele jargão que diz: “quando mais se ganha, mais se gasta”.

Os meus ganhos com o site aumentaram bastante no mês de janeiro, e esse ganho foi refletido no orçamento do mês de fevereiro, quando recebi a ordem de pagamento do google adsense.

Este de mês de fevereiro bati todos os meus recordes de ganho, conforme relatarei em outro post ou no fechamento deste mês de março, que é quando recebo o dinheiro do movimento de fevereiro.

Embora os meus ganhos juntando o meu salário e o ganho do site tenha quase que dobrado, as minhas despesas acompanharam o ritmo. Umas devido realmente a um descuido meu, outras por caso de necessidade.

Como vocês podem ver, os gastos com saúde dobraram em fevereiro, decorrente de um problema de saúde que eu tive e posteriormente um problema que o meu filho teve.

Embora nossa família tenha plano de saúde, a gente precisou de uma consulta médica urgente e não conseguimos marcar através do plano, assim tive que pagar duas consultas particulares, ainda tive gastos com exames que não foram cobertos pelo plano e com medicamentos.

Também tive um gasto expressivo com roupas e presentes, algo que  impactou o meu orçamento. 

Mas no final das contas consegui cumprir a regra de ouro, ou seja, gastei menos do que ganhei.

Então vamos aos números:

Receitas:
Salário: 6.521,80
Lucro líquido site: 3.575,12
Total receitas: R$ 10.096, 92

O valor do ganho com o site já abatendo as despesas com o mesmo, mas não abati ainda a questão do imposto de renda.

Despesas:
Alimentação  R$ 1.715,56 ( + produtos de limpeza, higiene pessoal , etc)
Educação    R$ 940,00   (matrícula + material escolar)
Jogo           R$ 28,00
Sra. Virada  R$ 500,00 (valor entregue à esposa)
Lazer   R$ 120,00
Moradia   R$ 1.335,84  (água / luz/ internet/aluguel)
Móveis  R$ 872,27
Pessoal   R$ 569,86
Presentes R$ 300,00
Roupas 796,10
Saúde   R$ 1.785,71 (Plano de saúde / farmácia/ consultas médicas)
Doações R$ 21,00
Celulares  R$ 94,86
Transporte  R$ 637,00 (gasolina / manutenção do carro)

Resultado mês Fevereiro/2019

Total despesas: R$ 9.716,20
Total receitas:    R$ 10.096, 92
Resultado positivo:  R$  380,72

As sobras estou depositando na poupança com o objetivo de futuramente quitar um empréstimo consignado.

Lições aprendidas em Fevereiro/19

O mês de fevereiro me deixou algumas lições. Se eu não tivesse recebido um valor expressivo do site, teria consumido metade da minha reserva de emergência e demoraria alguns meses para repor.

Outra questão que está me preocupando um pouco é o Imposto de renda dos ganhos do Adsense. Embora seja tudo em nome da minha esposa, acredito que esse ano vai extrapolar fácil fácil os 28 k de isenção e vamos ter que pensar uma forma de não ter que entregar 28% dos nossos ganhos ao leão.

Como sempre, estou sem tempo para escrever aqui como tinha prometido, ainda não consegui me organizar direito. O site tem me consumido muito tempo e energia, mas pelos resultados tem valido a pena.

A partir do mês que vem vou ter como melhorar os ganhos no meu cargo público também. Mas isso vai demandar esforço e tempo, de qualquer forma, preciso aproveitar a oportunidade.

Assim que der, trago mais detalhes. Um  forte abraço para todos!


4 comentários:

  1. Parabéns pelos ótimos resultados AVJ!! Quero um dia chegar a esse nível de ganhos com site hehehe

    Sucesso parceiro.

    Um forte abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Fala AVJ , adcionei você no meu roll

    https://peaoplayboy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo! Obrigado pela visita, te adicionei tbm aqui.
      Abraços.

      Excluir

Obrigado pelo comentário. Em breve responderei.

JOCKO WILLINK: Esse cara pode lhe ajudar a assumir responsabilidades

Jocko Willink é um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, palestrante motivacional, autor e podcaster. Ele serviu por mais de 20 anos na ...