domingo, 31 de março de 2019

Fechamento Março 2019: Quase lá!





Mais um fechamento e eu só tenho a comemorar os resultados que venho obtendo em minhas finanças. Com muito trabalho, disciplina e foco, eu estou cada dia mais próximo do meu objetivo.

Como eu já havia adiantado no mês passado, o site que trabalho na internet bateu todos os recordes possíveis de tráfego no mês de fevereiro/19 e eu consegui uma grana muito boa, reforçando bastante a minha reserva de emergência, algo que vai me oportunizar a quitação de todas as dívidas muito em breve.

Fazendo um balanço hoje da minha situação financeira, estou praticamente zerado das dívidas. Falta muito pouco para que eu finalmente me livre de todos os empréstimos e possa finalmente começar os investimentos.

Situação do Money Site

Esse ano já ganhei muito dinheiro com os sites. Eu digo sites, mas na verdade apenas um deles realmente tem me trazido lucros. Embora eu tenha obtido excelentes receitas nos primeiros meses desse ano, agora no mês de março tive um problema.

Infelizmente, houve uma atualização no Google em 12 de março, e de lá para cá venho perdendo muitas posições e, por conseguinte, o meu tráfego vem diminuindo bastante.

Eu poderia até fazer um post específico explicando esse problema, o que poderá acontecer nos próximos dias, mas o fato é que a partir de maio, quando receberei o valor do adsense de Abril, não deverão ser mais ganhos estratosféricos, acima de 5 k. Mas paciência, vida que segue.

Sinceramente, isso nem me incomoda muito, pois mesmo se não ganhar mais nada nos próximos meses, o que já ganhei até aqui valeu muito a pena. Como diz o ditado, o que vier agora é lucro.

Desde do início eu sabia que depender totalmente de tráfego orgânico não era uma coisa muito segura e que uma simples atualização do google pode jogar um site lucrativo para escanteio.

Mas apesar disso tudo, este mês de março ainda consegui um excelente resultado, o que já me garante no mínimo 8 k para ser recebido no mês que vem.

Meu objetivo é quitar o empréstimo de 19 k agora no mês de abril, o que ainda vai me deixar com uma reserva financeira de uns 7 k, já contando com o dinheiro do adsense. Assim, pode ser que no mês que vem eu consiga finalmente a virada do jogo de forma oficial e fique 100% livre de débitos.

Vamos aos números.

Resultado Financeiro Março/19

Receitas:

Salário: R$ 6.302,66
Lucro líquido site: 10.085,15
Total receitas: R$ 16.387,81

Como podemos ver, o que era pra ser uma renda extra, no mês de Março pelo menos foi quase o dobro da renda principal.

Despesas:

Alimentação  R$ 1.963,00 ( + produtos de limpeza, higiene pessoal , etc)
Educação    R$ 720,00   (matrícula + material escolar)
Jogo           R$ 10,00
Sra. Virada  R$ 600,00 (valor entregue à esposa)
Lazer   R$ 250,00
Moradia   R$ 969,90  (água / luz/ internet/aluguel)
Móveis  R$ 187,37
Pessoal   R$ 431,80 (aplicativos/corte cabelo/comésticos/academia e etc)
Presentes R$ 100,00
Roupas  não houve
Saúde   R$ 1.047,71 (Plano de saúde / farmácia/ consultas médicas)
Doações R$ 10,00
Celulares (contas)  R$ 94,90
Transporte  R$ 520,00 (gasolina / manutenção do carro)

Total despesas: R$ 6.904,68
Total receitas:    R$ R$ 16.387,81
Resultado positivo:  R$  9.483,13

Realmente não foi um fechamento nada mal para mim. Agora vou atualizar a situação das minhas dívidas e da minha reserva de emergência / poupança.


Dívidas


Saldo devedor empréstimo 1 R$ 19.096,78

Saldo devedor empréstimo 2 R$ 780,29

Total de dívidas R$ 19.877,07


Reserva de Emergência – R$ 18.000,00

Balanço= 1.877,07 negativo.

Próximo de saldar as dívidas

Como pode ser visto no balanço acima, eu estou muito próximo de ter um balanço positivo entre a minha reserva financeira e as minhas dívidas.

Estou fazendo as coisas com calma, sem pressa e sem afobação. É provável que no mês que vem eu faça um post comemorando o fim definitivo das dívidas em minha vida e passe para outro patamar, o dos investimentos.

Quitando os empréstimos consignados que ainda faltam, a minha renda mensal aumenta automaticamente, o que vai me dar uma margem bem melhor para administrar o meu orçamento.

Andamento das minhas metas para 2019


Embora na parte das finanças estou caminhando para bater a minha meta anual antes do meio do ano, em outras áreas não posso dizer o mesmo, sobretudo na meta que tracei para atualizar constantemente este blog com novas postagens.

Assim, com uma tranquilidade conquistada nas finanças, quero me dedicar mais a este espaço, fazendo, conforme havia planejado, pelo menos uma postagem semanal, talvez até mais que isso.

Pode ser que durante o mês que vem eu venha tratar aqui de alguns temas específicos sobre algumas metas que eu estipulei para mim. O que eu quero deixar claro é que ainda tenho a esperança de chegar no dia 31 de dezembro de 2019, olhar para trás e me ver que realizei 100% das minhas metas. Sim, isso é plenamente possível.

E vocês meus amigos, como estão o andamento das metas para vocês? Um forte abraço a todos e até muito breve.


2 comentários:

  1. Parabéns, ótimo resultado com os sites. Mate essas dívidas logo e vire gente! kkk

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ic,

      Obrigado pelo comentário e pela visita ! Demorei de responder porque esteva com problema na notificação de comentários do site.
      A propósito da dívida, já estou encaminhando ela para o abatedouro. Provavelmente a semana que vem ela morre eu finalmente viro gente ! kkkk
      Abraços!

      Excluir

Obrigado pelo comentário. Em breve responderei.

JOCKO WILLINK: Esse cara pode lhe ajudar a assumir responsabilidades

Jocko Willink é um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, palestrante motivacional, autor e podcaster. Ele serviu por mais de 20 anos na ...