domingo, 26 de abril de 2020

Como anda a minha vida

O último post deste blog foi há seis meses, mais precisamente em Outubro de 2019. De lá para cá algumas coisas mudaram, mas não muito. Na área profissional contínuo da mesma forma, com as mesmas fontes de renda.

Em minha vida financeira, como eu havia colocado no último post, já não tenho mais nenhuma dívida. Livrei-me de todas elas e não pretendo nunca mais voltar ao ponto em que estive um dia.

Consegui montar a minha reserva de emergência que atualmente conta com um valor aproximado de 20 k, ainda tenho mais 7 k emprestados à loja da qual a minha esposa é sócia. Enfim, minha situação financeira está razoável.

Ganhando dinheiro com Sites




Um coisa que sempre esteve presente em minhas postagens aqui é o fato de eu conseguir ganhar uma boa grana com sites. Isso já foi tema de diversas postagens e os leitores sempre me pediram dicas no campo de comentários. Infelizmente por falta de tempo (organização) da minha parte, não pude dar muitas dicas como eu gostaria. Mas continuo trabalhando com sites, embora o valor que eu venho conseguindo com isso caiu bastante. De qualquer forma, os rendimentos ainda compensam e eu continuo com essa atividade secundária que já se tornou um “estilo de vida” para mim e não penso em parar com isso.

Crise do Coronavírus


A crise do Coronavírus chegou e mudou praticamente a rotina de todo mundo. Quanto a isso não tenho muito o que falar. Estou acompanhando os artigos no blog Pensamentos Financeiros do amigo Soul Surf e isso está me servindo não só como fonte de informação mas como entretenimento também.

No meu trabalho, eu estou tendo a oportunidade de trabalhar em home office, de forma muito tranquila. Diminuí bastante o ritmo de trabalho até porque a demanda também diminuiu. Como trabalhava muito no atendimento ao público e este está suspenso por enquanto, as minhas atividades se reduziram drasticamente.

Passo a maior parte do tempo em casa, junto com toda a família. Moro em uma cidade do interior, por aqui ainda não houve nenhum caso de Covid-19, mas as pessoas estão se precavendo, havendo muito pouca interação social. Na medida do possível a gente tenta manter um isolamento social, embora não seja fácil. Os parentes da minha esposa moram aqui perto da minha casa, é difícil essas pessoas ficarem em casa, se manterem isoladas. Então sempre vem pessoas aqui em casa, por mais que eu não ache isso certo.

De qualquer forma, independente de coronavírus, eu sempre fui uma pessoa muito reservada, saio muito pouco. Mas o que me incomoda algumas vezes é que para algumas pessoas é como se não estivéssemos tendo nenhum tipo de problema.

Peguei dengue em plena Pandemia de Coronavírus




Em plena pandemia de coronavirus, eu fui o sorteado pelo mosquito da dengue e peguei essa maldita doença. Foram 12 dias de muito sofrimento. Dores de cabeça, dores nas articulações, febre e uma sensação terrível de cansaço.

Mesmo com todos esses sintomas eu continuei trabalhando normalmente na parte da manhã, pois como eu falei anteriormente, estou em home office e não quis me deslocar até um posto de saúde apenas para pegar um atestado.

Mas confesso que não foram dias fáceis. Finalmente me curei, já estou me sentido bem melhor e retomando todas as minhas atividades.

Iniciando os investimentos


Como eu já havia dito aqui em diversas oportunidades, logo que conseguisse formar a minha reserva de emergência, começaria aos poucos os investimentos. Já abri uma conta no Banco Inter, que é por onde eu pretendo começar os investimentos em renda fixa e variável. Infelizmente essa crise que estamos vivenciando me desanimou um pouco. Vejo a bolsa de valores caindo cada vez mais, também não estou muito animado para investir em renda fixa. Acho que o mercado financeiro está vivendo um momento de muita incerteza. Então neste momento vou estudar e dar passos bem pequenos para não cometer nenhuma besteira.

Então é isso meus amigos, esse post é só pra dizer que estou vivo, estou bem e mais importante, estou muito grato por ter melhorado as minhas finanças, sobretudo em um momento de crise como este, com reais possibilidades de diminuição de renda, até mesmo para os servidores públicos. Em breve voltarei com novidades.

9 comentários:

  1. Bem vindo de volta meu amigo. Que bom que se recuperou. Agora é se manter protegido do corona,

    Quanto à renda com sites, seus relatos me ajudaram a dar o start. Hoje já estou conseguindo uma ótima renda extra. E mesmo que não seja só com sites, já consigo diversificar bem, e receber de várias frentes. Seus posts me incentivaram.

    Forte abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande D. P.

      Como sempre, você aqui nos apoiando! Lembro-me que comecei esse blog justamente inspirado em uma postagem sua, sobre como estava se livrando dos empréstimos consignados do seu contracheque. E hoje os consignados são coisa do passado para mim.

      Fico muito feliz em saber que você encontrou o caminho da renda extra e tenho certeza que se persistir neste caminho, vai prosperar cada vez mais.

      Sobre este blog, estou com várias ideias para ele, vou começar a postar uma série sobre Estoicismo, algo que venho estudando muito ultimamente. Espero contar com a sua leitura aqui.

      Abraços e até mais!

      Excluir
  2. Fala Falido!

    Pois é, de vez em quando a gente aparece, nem que seja para dizer que está vivo ..kkk

    E você, como anda a sua vida? Conta aí como está a sua situação cara, é sempre bom compartilhar os acontecimentos, sejam eles de vitória ou infelizmente às vezes de derrotas.

    A propósito, vou começar a postar aqui alguns comentários sobre o Estoicismo, vertente filosofica que venho estudando. É algo bem simples !

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Tb peguei Dengue ano passado. O trem ruim sô. Pior de tudo é a falta de paladar.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Uó

      Nem me fale viu, foram dias difícies! Parece que não estava vivendo, mas vegetando. Mas agora está tudo OK.

      Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir
  4. É isso aí meu irmão. Uma longa caminhada começa com pequenos passos e quando você estipula um objetivo, a coisa parece fluir mais rápido. Boa sorte pra você!

    ResponderExcluir
  5. Eai cara! Essa sua postagem ficou muito legal! Gostei das suas reflexoes.
    Por favor, faz um post sobre como lucrar com blogs, com certeza iria ajudar, eu ja tinha lido seu outro post sobre o assunto mas acabei nao estudando mais isso e ainda nao comecei meu blog, eu ate lembro q vc falou q se precisasse de uma ajuda podia te mandar um email, vou criar coragem e ver isso!
    Cara a situacao esta muito dificil mesmo, quem nao esta triste nao esta entendendo a gravidade das crises em nosso pais. De alguma forma temos que continuar, entao nao deixe se abater! que bom que vc esta bem agora!
    Eu tbem to num momento parecido em relacao a investimentos, tenho minha reserva e quero investir... tem uns cursos livres gratuitos de financas na fgv, eu fiz um sobre organizar o orcamento e esse mes vou fazer o de investimentos 1. Bora? da uma olhada se te parece interessante, mas concordo que o momento nao é bom pra isso, pois acho que a perspectiva na bolsa é de piorar.
    Abraco! Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel,

      Obrigado pela visita e desculpe-me a demora em responder o seu comentário.

      A verdade é que eu quero muito voltar a escrever neste blog, mas a procrastinação não tem deixado, rss. Vou voltar a fazer alguns posts e quero abordar esse tema sobre lucrar com blogs, embora, pelo menos para mim, lucrar com blogs está se tornando algo cada vez mais difícil. Mas ainda dá para ganhar uma boa grana, sobretudo para quem tem tempo de escrever e divulgar o seu site. Obrigado pelas dicas sobre os cursos de investimento, vou avaliar todos. Forte abraço!

      Excluir
  6. o importante é que vc tá vivo

    abs!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Em breve responderei.

JOCKO WILLINK: Esse cara pode lhe ajudar a assumir responsabilidades

Jocko Willink é um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, palestrante motivacional, autor e podcaster. Ele serviu por mais de 20 anos na ...