domingo, 26 de julho de 2020

Pontos de Reflexão: Corra!


Tenho percebido ultimamente que a minha vida anda meio bagunçada. E não quero colocar a culpa de toda essa desorganização na pandemia não, porque se tem uma coisa que não me faltou nesses últimos meses foi tempo livre para fazer o que realmente preciso fazer.

O tempo vai passando rápido, na verdade ele não espera ninguém. Já entrei nos meus 40 anos, e desde que me conheço por gente venho falando para mim mesmo que vou me organizar, que vou escrever as minhas metas, que vou definir os meus objetivos. É assim que a maior parte das pessoas vivem: adiando planos, vivendo ala Zeca Pagodinho no deixa a vida e me levar, e um belo dia quem chega mesmo para levar a gente é a morte ...

Não quero ser totalmente injusto comigo, sei que na base da desorganização e da procrastinação eu consegui realizar algumas coisas. Se tivesse me organizado talvez teria conseguido o dobro ou o triplo, sei lá. Mas o fato é que ter uma vida mais organizada, com um propósito definido, com objetivos mais claros é algo que eu estou desejando muito agora, e creio que já estou maduro o suficiente para trabalhar na busca por isso.

Não sei se alguém que teve a sensação de estar piorando com o tempo. Isso é horrível. Eu sei que em alguns momentos da minha vida eu fui um cara muito mais organizado com as minhas coisas, cheguei até mesmo a escrever algumas metas e realizá-las. Mas depois de um certo tempo fui relaxando e deixando a organização de lado. Saber que piorei neste aspecto é algo que me incomoda bastante.

As minhas caminhadas

Hoje eu fiz a minha caminhada de nº 22.  Desde o dia 03/07 só falhei um único dia, por conta de uma viagem rápida que precisei fazer para outra cidade.

Já estou começando a correr em uma parte do percurso. Por mais que eu queria só fazer caminhadas, mas quem já correu um dia não consegue se segurar. Eu estou acima do peso, a corrida não é muito recomendável porque fode com os joelhos, mas eu não consigo apenas fazer caminhadas. Então vou continuar como estou, fazendo pequenas corridas dentro da caminhada até que eu atinja novamente um nível físico que me permita correr durante todo o tempo.

O momento desta caminhada está sendo muito proveitoso para mim, no sentido de ouvir vários podcasts. Inclusive, quero indicar aqui os excelentes Podcasts do site Mundo Soul que eu estou curtindo bastante e não perco um.

Um livro que me inspirou bastante e que sempre me inspira a correr é o livro CORRER de Drauzio Varela. Para quem não sabe o Dr. Drauzio Varela é um corredor inveterado desde os seus cinquenta anos e hoje com mais de setenta anos ele ainda corre maratonas.



Se o Dr. Drauzio pode correr maratonas com os seus setenta e tantos anos, eu não posso ficar na cama até tarde com os meus quarenta e poucos. Portanto, preciso sim levantar da cama, calçar o tênis e sair para correr ou caminhar. Isso me dá prazer e me faz sentir vivo!!



Sobre os Sites

Atualmente estou com 08 sites que tem me dado retorno. Já ganhei muito dinheiro com sites, hoje praticamente estabilizei e tiro por volta de 400 dolares por mês. Tenho despesas com hospedagens e às vezes pago um redator para me ajudar também. Mas hoje não me dedico tanto quanto me dedicava no passado, sobretudo em 2018 e 2019 quando atingi ganhos bastante expressivos, o que pode ser visto em alguns posts antigos aqui do blog.

Sobre a questão de sites, de ganhar dinheiro com isso, vejo muita gente indecisa ou adiando o projeto achando que precisa ter muito dinheiro, que precisa de muito conhecimento técnico e tal. Para essas pessoas eu só tenho uma coisa a dizer: COMECEM A PORRA DO SITE!

Escolha uma hospedagem barata mesmo, olhe no You Tube como fazer cada procedimento e o mais importante: escreva no seu site, publique textos que ajudem as pessoas de alguma forma. Se você tem tempo livre e gosta do assunto sobre o qual vai escrever, então escreva um post por dia, ou até mais se você tiver tempo livre.

Agora tem que ter paciência porque o retorno pode demorar bastante. Nada é fácil, nada vem fácil. É preciso tempo, esforço, disciplina e persistência, e é aí onde a maioria das pessoas falham.

Um pouco sobre o meu trabalho

Já falei aqui em diversos posts qual é a minha ocupação: sou servidor público. Então com essa questão toda de quarentena eu estou há uns 04 meses fazendo trabalho remoto. Agora está fazendo um ano que estou em um cargo de chefia, recebendo um adicional por conta disso. Considerando que moro no interior, em uma cidade pequena, não tenho muitos problemas. Na verdade, posso até mesmo dizer que trabalhava mais quando não tinha esse cargo de chefia.

Agora estamos na iminência de retornar ao trabalho presencial. Quanto a isso estou totalmente tranquilo. 

Aqui na cidade onde moro o coronavírus se alastrou bastante e inclusive causou um número de mortes maior que em muitas cidades da região.  Mas eu entendo que a população está precisando do serviço público e não tem outro jeito, precisamos mesmo voltar, logicamente que tomando todos os cuidados necessários.

O Governo bolsonaro tem trabalhado muito para tornar ainda mais precário o serviço público no Brasil. As condições de trabalho cada dia está pior, a maior parte dos contratos para viabilizar os serviços finalizaram e não foram renovados. Está havendo um grande contingenciamento de recursos na administração federal, e isso vai se refletir na qualidade do serviço, que já não é das melhores e disso ninguém discorda.

Conclusão

Concluindo o post de hoje, quero mudar a minha vida a partir de agora. Por mais que já tenha feito essa promessa milhares de vezes mas não vou desistir de mim. Estou fazendo a minha caminhada há vários dias seguidos. Essa é a minha segunda postagem deste mês. Então tenho como manter a constância em minhas coisas e realizar aquilo que eu preciso. E você, como está a sua rotina? A busca pelos seus objetivos? 



3 comentários:

  1. correr é muito bom

    sugiro esse livro (https://scantsa.blogspot.com/2020/08/livro-nascido-para-correr-2009.html)

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Scant,

    Obrigado pela dica! Já está em minha sacola na Amazon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://b-ok.lat/s/Nascido%20para%20correr/?language=portuguese

      Excluir

Obrigado pelo comentário. Em breve responderei.

JOCKO WILLINK: Esse cara pode lhe ajudar a assumir responsabilidades

Jocko Willink é um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, palestrante motivacional, autor e podcaster. Ele serviu por mais de 20 anos na ...